Imagem capa - DICA DE DUPLA EXPOSIÇÃO  por Walison Rodrigues
DICAS

DICA DE DUPLA EXPOSIÇÃO



A dupla exposição é uma técnica fotográfica muito antiga, na época era considerado um erro pois nas câmeras analógicas isso acontecia, quando o fotógrafo fazia o frame e o mesmo não passava para a próximo, dai ficava duas imagens em um só frame. Assim passou a se usar a dupla exposição de forma artística, tornando duas imagens numa terceira bem mais interessante. Para conseguir usar essa técnica na sua câmera digital o formato de captura do arquivo deve  está em RAW. 0 uso criativo da dupla exposição pode gerar imagens fabulosas,  assim permitindo que você venha surpreender seus clientes. A dupla exposição podem  ser feita também  por alguns programas de manipulação de imagens, como o PHOTHOSHOP.


1. PASSO 

CONFIGURANDO SUA CÂMERA:

Primeiramente você vai no menu de disparo da sua câmera. Em seguida encontre a opção Múltiplas Exposição.



2. PASSO

Feito o passo acima, vai aparecer essas opções... Você pode criar uma série de fotos com dupla exposição, ou a penas  uma foto. 





3 . PASSO

E pra finalizar nossa dica de dupla exposição.

Eu sempre deixo ligado ganho automático, seleciono um numero de duas fotos, seleciono apenas A SÉRIE DE UMA FOTO pois depois que você fazer a  dupla exposição volta pro menu normal.